Fracassa leilão para venda da área da antiga Austin em Bragança

Fracassa leilão para venda da área da antiga Austin em Bragança

A tentativa do Governo do Estado em leiloar o terreno da antiga indústria Austin e o prédio da Fundação Casa localizados na região do Jardim Novo Mundo e do Parque Brasil, em Bragança Paulista, foi fracassada.

Na última sexta-feira (25) a SATO Leilões, empresa contratada para realizar venda do prédio realizou o leilão e o lote não foi vendido. O lance inicial era de R$ 46.820.000,00. E havia a opção de 20% de entrada e parcelamento em até 59 vezes.

O ESPAÇO 

O espaço destinado à executar as medidas socioeducativas aplicadas pelo Poder Judiciário aos adolescentes autores de atos infracionais cometidos com idade 18 anos incompletos, foi desativado em 2020 pelo governador João Doria. A Fundação funcionou durante 12 anos em Bragança Paulista.

Já a indústria, está desativada a décadas e seu terreno sempre foi alvo de promessas de políticos, para realização de obras à comunidade –como habitação por exemplo, mas nunca saiu do papel.

Aliás, a área possui 277.530,00 m². Nela estão inseridas 2 prédios e um galpão de 4.060,00 m². O prédio principal, que era da Fundação CASA possui 2 pavimentos, refeitório, salas de aula, sala de serviço social e 12 alojamentos. Além de quadra poliesportiva coberta, salas de atendimento, recepção, sala de segurança e cozinha industrial.

SEGUNDO LEILÃO FRACASSADO

A iniciativa da venda do espaço era da gestão Tarcísio de Freitas, por meio da Secretaria de Gestão e Governo Digital e da Coordenadoria de Gestão Administrativa, do Governo do Estado, proprietário da área.

No ano de 2020, na gestão de João Doria, o Governo do Estado também tentou leiloar o mesmo terreno da antiga Austin, em Bragança. O lance mínimo era de R$ 30.700.000,00 na ocasião, mas não houve interessados.

ÁREA PODE SER USADA PELA PREFEITURA 

Embora pertença ao Governo do Estado, a Prefeitura de Bragança Paulista tem autorização para utilizar o espaço até 2032.

Em 30 de janeiro de 2012, o então governador e hoje vice-presidente Geraldo Alckmin publicou o Decreto nº 57.760 que diz que ” fica a Fazenda do Estado autorizada a permitir o uso, a título gratuito e pelo prazo de 20 (vinte) anos, em favor do Município de Bragança Paulista, de um imóvel localizado na Avenida Plínio Salgado”.

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *