Garotas passam mal em escola e Prefeitura desmente que seja água
Garotas de 11 e 12 anos, de Atibaia passaram mal e foram atendidas na Santa Casa de Atibaia na quinta-feira, 20. O caso ganhou rapidamente repercussão nas redes sociais e foi parar na Delegacia de Polícia. A Prefeitura de Atibaia e a escola, desmentem que as garotas tenham passado mal por causa da água da instituição. Duas garotas, aliás, chegaram a tomar um medicação, sem qualquer orientação de um adulto, porque estavam com dores.
Conforme o apurado pelo Em Pauta, funcionários do hospital acionaram a Polícia Militar porque no local deu entrada algumas garotas passado mal. Todas da Escola Estadual José Alvim.
Remédio sem orientação de adulto
O delegado de plantão também foi acionado e esteve no hospital. Lá ele apurou que um das garotas, de 11 anos, estava com dores, cólicas, e pediu um remédio para uma colega de sala.
A colega deu o remédio para amiga e logo após tomar o medicamento, a menina começou a passar mal. Uma outra adolescente, no entanto, também teria tomado o mesmo medicamento e nada sentiu.
Nenhuma das garotas soube dizer aos policiais o nome do remédio. Ambas, disseram ainda que para tomar o medicamento, utilizaram água do bebedouro da escola.
Ainda no hospital, os policiais apuraram que outras quatro adolescentes da escola também alegaram passar
mal após ingerirem a água do bebedouro. A pediatra que atendeu as meninas, no entanto, disse a polícia, que elas não estariam com sinais de intoxicação.
As garotas tomaram soro, e após algumas horas no hospital foram liberadas.
O pai de uma das adolescentes, chegou a apresentar na delegacia uma garra plástica com água. A filha alega que pegou a mesma no bebedouro da escola e por isto, o material foi apreendido.
A direção da escola informou a polícia que no local estudam cerca de 500 alunos por período e apenas estas adolescentes do 7º ano passaram mal.
Em nota, divulgada no Facebook ainda na noite de quinta-feira, 20, a Prefeitura de Atibaia, alertou a população para que não compartilhe notícias falsas, já que se espalhou pela cidade que as garotas tinhas sido intoxicadas com a água da escola.
Confira a nota da Prefeitura de Atibaia:
“Infelizmente, hoje uma aluna da Escola José Alvim teve uma crise convulsiva. Logo correu a NOTÍCIA FALSA de que pessoas estariam passando mal e sendo internadas na Santa Casa, devido a intoxicação pela água. Isso não é verdade! Os fatos estão sendo esclarecidos pelos agentes públicos da área da saúde e da segurança.
Cuidado com as fake news! Procure sempre fontes confiáveis antes de compartilhar notícias duvidosas. Nosso objetivo é manter a população informada de qualquer novidade.
Desejamos a pronta recuperação da jovem envolvida.”
Foto: Reprodução Facebook
Para ficar sempre por dentro das últimas e principais noticias de Atibaia acesse:
- https://www.facebook.com/atibaiaempauta/
- https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/noticias-de-atibaia/