HUSF e PM enviam medicamentos ao Rio Grande do Sul

HUSF e PM enviam medicamentos ao Rio Grande do Sul

O Hospital Universitário São Francisco (HUSF) e o 34º Batalhão de Polícia Militar foram mais duas entidades de Bragança Paulista, que colaboraram com as pessoas afetadas pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul.

O boletim mais recente da Defesa Civil do Estado, indica que há 126 mortes confirmadas. O número de feridos é de 756 e há 141 desaparecidos. Ao todo, são 441 municípios gaúchos atingidos pelos temporais. O estado contabiliza 340 mil pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 71 mil pessoas estão em abrigos.

HUSF

O HUSF realizou nesta semana uma doação de R$ 60 mil em medicamentos à Associação Hospitalar Vila Nova (Porto Alegre-RS), para contribuir para que as vítimas tenham acesso aos cuidados de saúde necessários neste momento tão difícil.

“Acreditamos que a solidariedade é a melhor forma de demonstrar nosso compromisso com a vida e com o bem-estar de todos. Estendemos pensamentos positivos e as mais sinceras preces a todos os afetados por essa tragédia que assola o Rio Grande do Sul”, informou o Hospital Universitário, gerido pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos.

34° BPM/I

Já o 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Bragança Paulista, através da Unidade Integrada de Saúde, em parceria com a Brasterápica e representantes farmacêuticos da EMS, Eurofarma, Mantecorp, Momenta e Supera, realizou a doação de 380 kg de medicamentos.

Além dos medicamentos, foram arrecadados milhares de litros de água, toneladas de alimentos e inúmeras peças de vestuário, que serão enviados o mais rápido possível para ajudar aqueles que mais precisam.

Conforme informado, um avião foi disponibilizado para o transporte dos medicamentos e a Igreja Jesus Copy e o Rotary Bragança Paulista Estância, ficaram responsáveis pela triagem e distribuição dos donativos aos desabrigados.

“A Polícia Militar de São Paulo se orgulha de fazer parte dessa ação solidária e agradece à população de Bragança Paulista, às empresas transportadoras de carga e aos caminhoneiros que, carregados de compaixão, estão levando esperança às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, disse o 34° BPM/I.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *