Polícia realiza segunda etapa de operação contra golpistas em Bragança e Atibaia
Foto: SSP-SP
A Polícia Civil de São Bernardo do Campo (Demacro) prendeu quatro pessoas durante a operação “Fake Hammer II”, realizada na manhã segunda-feira, 8, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra autores de golpes de falsos leilões. Na região foram cumpridos mandados nas cidades de Atibaia e Bragança Paulista.
A ação foi coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo (Demacro), que empenhou 76 policiais e 26 viaturas. As equipes apuravam a atuação de uma organização criminosa, que praticava golpes pela internet, por meio de leilões falsos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A primeira fase da operação ocorreu em agosto do ano passado e naquela ocasião foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão.
Já nesta segunda fase foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de: Santos, Guarulhos, Atibaia, Bragança Paulista e Mogi das Cruzes, além do Estado de Minas Gerais, cujas diligências foram delegadas à Polícia Civil local.
Nesta fase de investigação, foram identificados quatro pessoas importantes no organograma do esquema e apontados como líderes na organização criminosa, as quais eram responsáveis por contratar os programadores de sites e os demais envolvidos no golpe.
Durante esta segunda fase da operação foram presos os líderes da organização e vistoriados outros 24 imóveis, onde foram encontrados e apreendidos vários equipamentos telemáticos e veículos importados, além de documentos e outros elementos que darão continuidade às investigações.
MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS
Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais, aliás, é muito fácil. Basta você acessar o link: https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta