Prefeitura não se manifesta sobre regras da Fase Laranja em Bragança
Até às 20h, desta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Bragança Paulista não havia se posicionado oficialmente sobre a reclassificação da Macroregião de Campinas, para a Fase Laranja no Plano São Paulo.
Muitos comerciantes estão entrando em contato com a redação do Em Pauta, apreensivos, para saberem se já podem abrir seus estabelecimentos neste sábado, 25 ou não. E nenhum comunicado oficial ou edição extra da Imprensa Oficial do município foi publicado até o momento.
De acordo com o Plano SP do Governo do Estado, comércios de rua e serviços em geral podem funcionar nesta Fase Laranja durante 6 ou 4 horas diárias, conforme a quantidade de dias da semana. Esse regramento deve ser feito pelas prefeituras das cidades. Também é necessário obedecer ao limite de 20% da capacidade do local.
O shopping local também pode abrir, mas com proibição da abertura da praça de alimentação.
Já bares e restaurantes estão proibidos de abrir para consumo no local, devendo permanecer apenas com delivery ou drive thru.
Salões de beleza e barbearias devem permanecer fechados, assim como academias de todas as modalidades.
Outros municípios da Região Bragantina e Circuito das Águas, já se manifestaram. Em Atibaia, será mantida as regras que já estavam em vigência. Já em Pinhalzinho, a Fase Laranja entrará em vigor na segunda-feira, 27. Serra Negra, reabriu o hoje mesmo, das 13h às 17h. Em Piracaia, comércios essenciais funcionarão das 8h às 19h e os não essenciais, das 9h às 18h. Em Itatiba, os estabelecimentos reabrirão na segunda e até mesmo as igrejas. Academias ainda não foram permitidas no município.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta