Vigilância Sanitária reforça proibição de eventos carnavalescos em Bragança

Vigilância Sanitária reforça proibição de eventos carnavalescos em Bragança

Nesta semana, a Prefeitura de Bragança Paulista reiterou por meio de Decreto Municipal, que “ficam proibidas todas as atividades carnavalescas públicas e privadas no Município de Bragança Paulista, tais como carnaval de rua, desfiles de blocos e de escolas de samba, bailes em clubes, chácaras, casas de shows e similares”.

Com isto, além dos desfiles de escolas de samba que já estavam cancelados desde o início de dezembro, tradicionais comemorações como no Clube de Campo de Bragança e no Clube de Regatas Bandeirantes, também foram canceladas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Na contramão deste movimento, o restaurante e casa de eventos Toro Negro SteakHouse, localizado no bairro do Jardim Santa Helena, anunciou o início da venda de ingressos para o evento denominado “CarnaRock Toro Negro”. O Em Pauta não tomou conhecimento de outros eventos particulares no período de Carnaval, em Bragança Paulista.

Perguntada pela reportagem, se tinha conhecimento da realização deste evento, a Vigilância Sanitária afirmou que sim. E que irá realizar fiscalização no local. E mais uma vez reforçou que estão proibidos os eventos carnavalescos em Bragança Paulista, em qualquer molde de realização.

CARNAROCK MUDA DE NOME

Após o início da venda de ingressos para o “CarnaRock Toro Negro”, o estabelecimento resolveu mudar de nome o evento para “Toro Negro Rock Festival”, no mesmo período de 25 a 28 de fevereiro, durante o Carnaval. Por meio de nota ao Em Pauta, o Toro Negro definiu como “um erro” a antiga nomenclatura.

“Nosso erro foi colocar o nome ‘Carna’ ao festival. Pois muitas pessoas associaram o termo à aglomeração e à folia típica dessa data. Isso é exatamente o que não queremos. Não queremos fazer um baile de máscaras, um show com pessoas de pé, ou qualquer comemoração que represente aglomeração”, afirmam.

“Por isso, para evitar qualquer ruído ou expectativa irreal, alteramos o nome do encontro para ‘Toro Negro Rock Festival’”, afirmam.

Em setembro de 2021, durante show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba no mesmo local, o show aconteceu com pessoas em pé, aglomeradas e sem máscara (foto).

Ainda acordo com a casa, “por conta da pandemia, aumentamos significativamente a área externa, com bastante circulação de ar, mesas ao ar livre com distanciamento, tendas com pé-direito enorme, prezando pelos protocolos de biossegurança contra covid-19. Cientes de nossa responsabilidade, também realizamos desinfecções por pulverização periodicamente de todos os ambientes”.

E para o período de Carnaval, “o objetivo foi o mesmo dos finais de semana: público sentado à mesa… com música ao vivo”, conforme informado.

Sobre o cumprimento das regras vigentes em Bragança Paulista, o Toro Negro afirmou segui-las à risca. “Vamos fazer o mesmo que já fazemos nos outros dias de funcionamento, prática que é permitida em Bragança Paulista. Estamos totalmente de acordo com o decreto municipal e estamos reforçando em nossos comunicados às novas obrigatoriedades para a entrada, como o comprovante de vacinação contra o covid-19”.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




2 comentários sobre “Vigilância Sanitária reforça proibição de eventos carnavalescos em Bragança

  1. Já fui e é bem amplo É ventilado o local. Música ao vivo não está proibido. Deixa o comércio faturar depois que quebraram tanta gente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *