6º Festival Gastronômico de Atibaia começa no dia 5 de agosto

6º Festival Gastronômico de Atibaia começa no dia 5 de agosto

Começa no dia 5 de agosto e vai até o dia 18 de setembro o 6º Festival Gastronômico de Atibaia.  Em 2022, o festival contará com 59 estabelecimentos participantes e elegerá os melhores combos gastronômicos.

Os combos, de acordo com a Prefeitura de Atibaia, serão comercializados no valor fixo de R$ 79,90. Eles terão que permanecer nos cardápios dos estabelecimentos durante todo o período do festival e necessitam conter três itens dentre quatro categorias: entrada, prato principal, sobremesa e bebidas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Diferentemente das edições anteriores, desta vez não haverá a exigência de que a receita contenha o morango, fruta símbolo de Atibaia – a “Capital Nacional do Morango”.

Outra novidade do festival em 2022 é que haverá uma premiação em vale-compras de mercadorias para os três estabelecimentos melhores classificados conforme a avaliação técnica do festival.

Serão avaliados o atendimento do local, o sabor do prato, a apresentação e a criatividade da receita.

Além disso, três destaques populares – os três estabelecimentos mais votados pela internet  também receberão um prato decorativo, pintado a mão pela artista Vasti Plumari, como reconhecimento pelo destaque no festival.

A ideia do Festival Gastronômico é promover e valorizar a gastronomia do município de Atibaia. Ano passado foram 47 receitas inscritas, quase 5 mil pratos vendidos, cerca de R$ 149 mil aplicados diretamente em circulação no município.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *