Arma é apreendida com comerciante acusado de descumprir quarentena

A quarentena em todo o Estado de São Paulo por causa do coronavírus vai até pelo menos domingo, 10. E enquanto novas medidas de flexibilização ou endurecimento das regras não são anunciadas, em Bragança Paulista apenas estabelecimentos essenciais seguem funcionando.  Na tarde de quinta-feira,  7, durante uma fiscalização a um comércio que estaria descumprindo a quarentena uma arma foi apreendida.

De acordo com o apurado pelo Em Pauta, agentes de fiscalização da Prefeitura foram acionados para verificar um estabelecimento de venda de veículos na Avenida Lindóia.

VEJA TAMBÉM

Gráficos com números de COVID-19 em Bragança Paulista
Números da COVID-19 em Bragança, Atibaia e região

A informação que os fiscais tinha eram que a agência de veículos estava em pleno funcionamento, o que não está permitido, em razão da pandemia.

Chegando ao local os fiscais encontraram alguns veículos do lado de fora do comércio e o portão de acesso apenas encostado.

Eles entraram então em contato com o proprietário, que estava no interior do estabelecimento e negou que estivesse trabalhando.

Os fiscais solicitaram então que ele apresentasse documentação do estabelecimento e que os veículos fossem recolhidos.

Conforme o registrado em boletim de ocorrência, o proprietário teria respondido de forma desrespeitosa e quando saiu para guardar os carros,  os fiscais notaram que ele portava uma arma na cintura.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e foi então que o proprietário do estabelecimento apresentou a eles uma pistola calibre 380, com dez munições intactas, bem como o registro da arma e uma guia de trânsito.

O comerciante negou, no entanto, que tivesse desacatado os fiscais. O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, sendo a arma e munições devidamente apreendidos.

Fiscalizações

Só na quinta-feira, 7, a Prefeitura de Bragança Paulista informou que aplicou duas notificações de penalidade, e duas de adequação. Além disso, o alvará de um comércio foi suspenso por 30 dias.

A Prefeitura também informou que distribui mais de 1000 máscaras, abordou 1146 pessoas, 740 carros e 82 motos. Além disso 33 ônibus também foram fiscalizados por causa da limpeza interna.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais acesse:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *