Bragantino estreia na Libertadores com vitória de 2 a 0 contra o Nacional

Bragantino estreia na Libertadores com vitória de 2 a 0 contra o Nacional

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Bragança Paulista viveu uma noite histórica nesta quarta-feira (6) e recebeu pela primeira vez um jogo da Libertadores da América. O Red Bull Bragantino estreou com vitória de 2 a 0 contra o Nacional

Cerca de 5 mil torcedores do Massa Bruta, que até 2019, antes da parceria com a Red Bull, mal sonhavam voltar para elite do futebol brasileiro, atenderam ao chamado dos jogadores e compareceram ao estádio para viver uma experiência eletrizante e única.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Em menor número, a torcida do Nacional, do Uruguai, já acostumada à Libertadores, também marcou presença e durante os 90 minutos de jogo fez muito barulho, com sua bateria, deixando a partida ainda mais emocionante. O torcedor do Bragantino, porém, respondeu a altura, fazendo também o seu barulho.

O Bragantino, como sempre, tentou desde o início da partida impor o seu ritmo e intensidade de jogo. E deu resultado. “No primeiro tempo tivemos uma soberania absoluta”, ressaltou o técnico Maurício Barbieri após a partida.

Os gols

O primeiro gol do Massa Bruta, saiu dos pés do experiente Ytalo, que está no Bragantino desde 2019, na conquista da série B. Apesar desta não é a primeira Libertadores do jogador, que já teve passagem pelo São Paulo,  é a primeira vez que ele balançou as redes na competição. O gol aconteceu 34 minutos após cobrança de escanteio de Hyoran, pela esquerda. Sorriso desviou na primeira trave e Ytalo cabeceou para o gol.

“Foi uma noite especial para todos que estavam no estádio. Graças a Deus consegui fazer o primeiro gol da história do clube, mas o importante foi sair com a vitória”, disse Ytalo.

Já o segundo gol do Red Bull Bragantino saiu só aos 47 minutos do segundo tempo. Hyoran deu uma  assistência para Andrés Hurtado. Ele  recebeu na área e bateu cruzado no gol.

Com o resultado, o Bragantino está temporariamente na liderança do grupo C, com 3 pontos.  Estudiantes-ARG e Vélez-ARG se enfrentam na quinta-feira, 7.

Maratona de jogos

Essa foi a primeira partida de uma maratona de jogos que o Bragantino tem pela frente.  São 8 jogos, somente no mês de abril, válidas por três competições diferentes: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. No período a equipe fará duas viagens para a Argentina por causa das partidas da Libertadores. No Brasil, além dos jogos em casa, ou seja, na região Sudeste, a equipe terá jogos em mais três regiões do país: Sul, Nordeste e Centro Oeste.

O próximo compromisso, aliás, é a estreia no Brasileirão 2022, que acontece contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A partida está marcada para segunda-feira (11) a partir das 20h.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📰 Saiba tudo sobre o  Red Bull Bragantino
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *