Empresa realiza análise química da água do Lago do Taboão

Empresa realiza análise química da água do Lago do Taboão

Na tarde desta segunda-feira (28), a empresa terceirizada KZ Análises Químicas realizou mais uma bateria de coletas de água no Lago do Taboão, em Bragança Paulista.

A medida acontece após centenas de peixes serem encontrados mortos no lago, nos últimos dias. Na última sexta-feira (25), a mesma empresa realizou o mesmo procedimento e todo material segue em análise. Até o momento, a Prefeitura de Bragança Paulista não divulgou um prazo para conclusão dos trabalhos, portanto, a causa da morte dos peixes permanece desconhecida.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




As coletas ocorreram em alguns pontos do Lago, como a cabeceira próximo ao parquinho (foto) e a cabeceira oposta, da Praça Jan Tomaz Bata, nas proximidades do Mc Donalds.

No final de semana, leitores do Em Pauta fotografaram os peixes no lago, nas duas extremidades. Nas fotos é possível ver os animais mortos, boiando, o que causa um forte odor desagradável na região, conforme relatos.

A ação foi acompanhada pela secretária municipal de Meio Ambiente em exercício, Carolina Mourão, que, no último final de semana havia informado ainda ao Em Pauta que alguns peixes mortos também foram coletados e encaminhados para estudos de Toxicologia Animal em Laboratório de Microbiologia e Parasitologia de Organismos Aquáticos.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *