Prefeitura de Bragança emenda feriado de 9 de julho
Na próxima terça-feira (9) é feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932.
E em Bragança Paulista, o prefeito Amauri Sodré decretou que na segunda-feira (8), véspera do feriado civil, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais.
A Revolução Constitucionalista de 1932, também conhecida como Revolução de 32 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no estado de São Paulo, entre julho e outubro de 1932, o qual tinha por objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.
Como de praxe, um evento alusivo à data ocorrerá na Praça 9 de julho em homenagem aos 136 soldados bragantinos que lutaram na Revolução Constitucionalista.
Na data, a Prefeitura de Bragança Paulista, as secretarias municipais, a Câmara Municipal, as escolas municipais, estaduais e particulares, bem como repartições federais, estaduais e municipais não irão funcionar. No dia anterior, segunda-feira, repartições públicas municipais estarão fechadas e os estabelecimentos comerciais, como lojas, por exemplo, podem abrir depende do acordo firmado com o sindicado de cada categoria e o acordo estabelecido entre patrão e funcionário.
Vale lembrar ainda que os postos de saúde de Bragança Paulista estarão fechados na segunda e terça, mas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Davi e o Pronto-Atendimento Bom Jesus funcionarão normalmente.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter