Red Bull Bragantino empata com o Santos com gol de Claudinho

O Red Bull Bragantino estreou com empate no Brasileirão 2020.  A equipe empatou com o Santos, na Vila Belmiro por  1 x 1. O gol do Bragantino só saiu aos 47 minutos, do segundo tempo, dos pés de Claudinho que vem sendo mantido no banco pelo técnico Felipe Conceição para desespero da torcida.

Conceição, aliás, escalou Cleiton no gol, no lugar de Júlio César, que falhou contra o Corinthians, no Paulistão e perdeu a posição. O Bragantino entrou em campo com Léo Ortiz, Edimar, Artur, Matheus Jesus, Aderlan, Fabrício Bruno, Ryller, Alerrandro, Weverson e Morato. Assim como Claudinho, o artilheiro do Paulistão 2020, Ytalo só entrou no segundo tempo.

A partida

O Bragantino começou apertando. Logo no primeiro minuto de jogo, Aderlan recebeu de Edimar e cruzou da direita. Alerrandro finalizou mas o goleiro do Santos espalmou.

Aos 4 minutos foi a vez de Artur dar um bom passe para o Weverson, que cruzou rasteiro. Foi Weverson, aliás, que aos  7 minutos soltou uma bomba de longe. Mas o goleiro conseguiu espalmar no canto.

Aos 18 minutos o Santos teve chance de abrir o placar de pênalti. Kaio Jorge roubou a bola de Fabrício Bruno, que para evitar o gol deu um pontapé no atacante, e o juiz marcou pênalti. Sánchez bateu no canto esquerdo, mas a bola foi para fora.

Apesar das boas chance das equipes, o primeiro tempo terminou em 0 x 0.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No segundo tempo, o Bragantino ainda tentou pressionar. Mas foi o Santos que marcou primeiro.  Marinho recebeu de Alison na intermediária, ajeitou e mandou uma bomba para o gol. A bola bate no chão e  enganou o goleiro Cleiton.

O técnico Felipe Conceição mexeu pela primeira vez na equipe aos 27 minutos. O artilheiro do Paulistão 2020, Ytalo, que ainda não marcou após a paralisação da COVID-19, entrou no lugar de Alerrandro.

Aos 29 minutos, Matheus Jesus pegou o rebote da zaga e chegou batendo de primeira. A bola, no entanto, subiu demais.

Ryller e Morato saíram para entrada de Claudinho e Bruno Tubarão, aos 34 minutos. Aos 44, Felipe Conceição ainda colocou Robinho no lugar de Weverson.

E o gol do empate só veio aos 47 minutos. Claudinho pegou o rebote no escanteio e soltou uma bomba, empatando o placar. O VAR chegou a ser acionado para desespero do torcedor do Bragantino, mas o gol foi confirmado.

PRÓXIMAS RODADAS

Com a reclassificação de Bragança Paulista na Fase Amarela do Plano São Paulo, o município pode receber jogos e com isto a partida contra o Botafogo, do dia 12, que estava marcada para a Arena Barueri ocorrerá em Bragança, a partir das 20h30.

O jogo, no entanto, será de portões fechados por causa da COVID-19.

Ainda no Brasileirão, no dia 16, a equipe enfrenta o Bahia, às 16h, no Estádio Pituaçu, em Salvador e no dia 19, o Bragantino recebe  o Fluminense, em casa às 19h15.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *