Você já pediu os livros da coleção Leia para uma Criança do Itaú? Promoção gratuita tem também livros em braile

Você já pediu os livros da coleção Leia para uma Criança do Itaú?  Promoção gratuita tem também livros em braile

A campanha “Leia para uma Criança” da Fundação Itaú Social é um sucesso. O projeto, existe desde 2005,  e distribui milhões de livros em todo o país.

Este ano os livros doados são: Selou e Maya e Poeminhas da Terra. E você pode pedir o seu no seguinte link: https://www.itau.com.br/crianca/pratique/

Os livros

Selou e Maya é de autoria de Lara Meana.
Selou e Maya são duas crianças vizinhas que através de diferentes atividades do dia a dia – como acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias – inventam vários mundos fantásticos.

Já Poeminhas da Terra, de Marcia Leite, traz diferentes versos compostos por palavras de origem tupi que celebram a convivência do homem com a natureza. “Poeminhas da terra” aproxima as crianças da cultura dos povos indígenas.

Você sabia, as crianças com deficiência visual também podem receber os livros? Isto mesmo, os livro da Coleção Itaú Criança também são produzidas e distribuídas em versões com acessibilidade.

O Braille proporciona a leitura aos que são cegos e alfabetizados por este sistema, enquanto a fonte ampliada atende às pessoas com baixa visão. Todos leem juntos e a leitura inclusiva é praticada de maneira divertida e lúdica.

A acessibilidade aplicada ao material é feita pela DNA Editora e Soluções em Acessibilidade, uma empresa da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

No caso dos livros em Braile a solicitação deve ser feita no seguinte link: http://ww2.itau.com.br/hotsites/itau/form_crianca_braile/index.html