Festa clandestina é interrompida em condomínio de luxo de Bragança
Na noite de sábado, 26, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária (VISA) interromperam três festas clandestinas em Bragança Paulista. Uma delas no condomínio de luxo Quinta da Baronesa, na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, onde moram artistas, esportistas e empresários de renome.
As forças de segurança e a VISA também interditaram outras duas festas clandestinas em uma chácara no Bairro Morro Grande da Boa Vista e outra no Jardim Amapola. Nos três locais houve a orientação para a dispersão das pessoas e a autuação aos responsáveis pela organização dos eventos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A Prefeitura também interditou uma quadra de tênis e um estabelecimento comercial foi multado devido a três pessoas estarem sem máscara.
Durante todo o sábado, segundo dados da Secretaria de Comunicação, os agentes realizaram 254 inspeções e atenderam 17 denúncias improcedentes.
Denúncias podem ser feitas pelo 190 da PM, 153 da GCM ou pelo Disk Denúncia pelo WhatsApp (11) 4603-1880.
SITUAÇÃO DA COVID-19 EM BRAGANÇA
Bragança Paulista tem hoje 100% de ocupação de leitos de UTI, bem como de enfermaria. E até sexta havia pacientes na fila de espera por vagas de atendimento em outras cidades. Essa espera pode ser fatal.
O Governo do Estado de São Paulo já prorrogou a Fase de Transição do Plano São Paulo até o dia 15 de julho. Aqui em Bragança as regras estabelecidas pela Prefeitura que complementam o Plano São Paulo, a princípio vão até dia 30 de junho. Novas medidas, com afrouxamento ou endurecimento das decisões podem ser tomadas.
Mesmo com os números altos, no entanto, tudo indica que a Prefeitura de Bragança Paulista ou irá manter as regras como estão, ou abrandá-las afinal já pensa no mês de julho em fazer o Festiva de Inverno, com presença de público.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista e região.
Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de
WhatsApp do Em Pauta
Uma pergunta… por que as internações em UTI não diminuem? São todos pacientes de Bragança?
nao sei
porque se todos seguissem os protocolos de segurança, estaria100% livre
As UTIs fazem o atendimento regional. Porém a maioria de internados é de Bragança Paulista. A cidade tem hoje 120 pessoas internadas em leitos SUS e também particulares. São 459 mortes de moradores de Bragança Paulista até aqui, sendo que dessas 101 foram ano passado. O restante este ano.