Novo hotel de luxo em Bragança aposta no Turismo de Experiência

Fotos: Filipe Granado
Você ouviu falar em turismo de experiência? Trata-se de turismo para pessoas que tenham interesse em investir em uma nova forma de viagem, que prioriza atividades que envolvam imersão em temas como história, cultura e gastronomia, com experiências praticamente exclusivas e desenhadas especialmente para o cliente.
De olho neste mercado que cresce a cada dia, empresários decidiram abrir as portas da Fazenda Boa Esperança, no Bairro da Bocaína, onde há mais de 1 milhão de pés de café, produzindo o saborosos grãos do café Aromas de Bragança Paulista e transformar as residências da família, já existentes no local em um maravilhoso hotel de luxo: Maison Terroir.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Em Pauta esteve no local e foi recebido pelo vice-presidente de Negócios do empreendimento de luxo Pierre Valcácio e pela vice-presidente de Operações, Ariadne Silva. Na oportunidade, o hotel recebeu jornalistas e autoridades do trade turístico da região de Bragança e Atibaia para um café da manhã de apresentação.
Todos puderam participar da experiência “Do pé à xícara”. Durante o tour, os visitantes puderam conhecer como é uma plantação do café, como é feita a colheita, a separação e escolha dos grãos, o processo de armazenamento, embalagem, até que o café Aromas de Bragança chegue à xícara do cliente.
O passeio, fica ainda mais encantador pois tem como cenário uma estação de trem, com dois vagões totalmente preservados, onde são realizados jantares e eventos. O local, por si só, nos remete a uma viagem no tempo, do auge das plantações de café.
A propriedade, com sua vista privilegiada, conta com um sede denominada Maison Bleu, que possui sete suítes. Na decoração, peças antigas, obras de arte e um piano, dão o toque da casa sede da fazenda.
Para quem procura luxo e mais privacidade, com experiências únicas, o local ainda conta com cinco vilas de hospedagem independentes. Elas são denominadas Pôr-do-Sol, Garças, Country, Nova York e Marroquina. As vilas acomodam até 50 pessoas e contam com piscinas independentes e exclusivas.
O paisagismo do empreendimento foi concebido pelo renomado paisagista Gilberto Elkis, com jardins que harmonizam com o verde, lago natural revestido em pedras de Bali e árvores ciprestes Kaizuka.
O local ainda conta com um espaço corporativo, heliponto, capela para cerimônias religiosas, salão de cabeleireiro mediante reserva, churrasqueira, espaço kids e lagos para pesca. Quadras de tênis estão em fase final de reforma e de beach tennis em construção. Além da experiência do “Pé à xícara” há passeios à cavalo, passeios 4×4, entre outras experiências.
Ciente de sua responsabilidade social, parte da arrecadação com as hospedagens é destinada ao projeto TurmaD. Trata-se de um projeto baseado na transformação social através da educação, que auxilia jovens oriundos do ensino médio público na busca pelo diploma em um curso de graduação ou profissionalizante.
Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias